sexta-feira, 22 de maio de 2009

'tá a andar de mota!

A Assembleia da República discutiu hoje o Projecto de Lei nº 635/X do Partido Comunista Português que facilita o acesso à carta para a condução de motociclos de cilindrada até 125cc.

Numa altura em que o tempo livre é cada vez menor, em que os trabalhadores têm cada vez mais dificuldade em encontrar tempo para o lazer e para as suas famílias, em que se perde cada vez mais tempo nas filas de trânsito, na procura de lugar para estacionar e que se consomem cada vez mais combustíveis, é urgente tomar medidas para facilitar a vida das pessoas.

A Assembleia da República vai aprovar por unanimidade este Projecto de Lei na próxima sexta-feira e esperemos que tenha um processo de discussão na especialidade rápido, para que a lei entre em vigor o quanto antes.

O que o Projecto de Lei propõe é que todos os titulares de carta de condução de carro possam estar legalmente habilitados para conduzir motociclos até 125cc desde que provem que sabem conduzir veículos de duas rodas.

Todos os partidos apoiaram esta iniciativa do PCP.

Resta dizer que esta iniciativa é importante para quem tem moto e para quem quer vir a ter. Pois faz com que quem quer ter moto não tenha de passar pelo calvário das escolas de condução, gastando rios de tempo e de dinheiro. E para quem tem já moto é uma medida fundamental para reduzir a sinistralidade entre motociclos, pois quantas mais motos nas estradas, menor a percentagem de acidentes por moto.

Até à Vitória! (e se for preciso, vamos de moto!)

1 comentário:

Vanessa Borges disse...

Tenho uma Vespa de 73 lá em casa à espera da aprovação da lei :)