sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dizem estes autênticos sabujos, perdoem-me a expressão, que falam a esta hora na Sic notícias (um tal de José Manuel Fernandes e um Gomes Ferreira) que a crise é culpa do povo que tem vivido acima das suas possibilidades e que o sindicalismo está obsoleto porque só pede mais dinheiro e não apresenta soluções.

Estes encartados democratas, comentadores de excelência, devem ganhar bem acima do que a média dos trabalhadores portugueses e vem para aqui dizer que o povo gasta acima das suas possibilidades? Vocês é que gastam acima das reais possibilidades, que nunca devem ter produzido porra nenhuma na vida e andam para aí com salários de luxo, dos quais certamente passa ao lado a crise. Ora, então aqueles que trabalham horas a fio, sem quaisquer direitos e com salários de miséria é que vivem acima das suas possibilidades ou as suas possibilidades estão abaixo do esforço que fazem, senhores? Vós que daí falais do cimo da distância, ide trabalhar!

Os sindicatos, dizem eles, são antiquados e estão obsoletos. Dizem que só querem mais poder de compra e que querem que os patrões paguem a crise. É preciso descaramento! Até hoje sempre os trabalhadores pagaram a crise. Caso vocês não se tenham apercebido, os trabalhadores estão em crise há muito tempo, pois trabalham apenas para concentrar cada vez mais lucro nas mãos dos patrões. Mostrem-me o Belmiro ou o Amorim a passar fome, ou a ter de tirar os filhos da escola, mostrem os ex-ministros e os parasitas do PS e do PSD e os aparelhistas a serem obrigados a ir para as filas do banco alimentar e das associações de socorros mútuos. Mostrem-me esses seres rastejantes a abdicarem dos seus jactos, dos seus carros de luxo, dos seus anéis de diamantes. E depois venham dizer-me quem vive acima das NOSSAS possibilidades!

Para quem não saiba, e os senhores que falam agora na SIC sabem-no bem - apenas o escondem - a CGTP tem apresentado centenas de propostas para combater o desemprego, muitas propostas para viabilizar empresas, muitas propostas para dignificar o trabalho. Na verdade, os sindicatos estão na linha da frente da discussão e proposta nas mais variadas áreas políticas. Desacreditar os sindicatos é apenas o caminho mais fácil para defender o Governo e a política de direita. É altura de dar voz a quem está do outro lado!

Sem comentários: