segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Manifestações em defesa da Escola Pública

As escolas estão sob fogo, e os professores e estudantes são os primeiros a sentir a ofensiva. A política de direita do PS encontra na Escola Pública um obstáculo à prossecução da sua estratégia de desmantelamento do Estado.

Dia 5 de Novembro - a maior manifestação de estudantes do ensino secundário dos últimos 4 anos trouxe às ruas de diversas cidades e vilas do país mais de 30 mil estudantes contra o Estatuto do Aluno, contra os Exames Nacionais, contra o fim da gestão democrática das escolas, pela melhoria das condições materiais e humanas, pelo fim dos processos de privatização de cantinas e papelarias e pela Educação Sexual nas escolas.

Dia 8 de Novembro - 8 meses depois da grandiosa manifestação de mais de 100 mil professores nas ruas de Lisboa, mais de 120 mil juntam-se de novo, reforçando a luta contra esta política de ataque ao sistema educativo.

Perante isto, o Governo acentua a sua arrogância e prepotência. Instrumentos dos fracos, pois demonstram o seu carácter anti-democrático e a sua incapacidade para confrontar os adversários. Fracos, mentirosos, arrogantes e cobardes.

1 comentário:

Crixus disse...

E amanhã são os Estudantes do ensino superior em luta por uma escola publica, democrática e para todos.