sexta-feira, 12 de março de 2010

tudo serve contra Cuba

A hipocrisia parlamentar não conhece limites. Desta feita, junta-se o coro anti-comunista de todo o espectro partidário, parasitando e cavalgando a operação mediática montada como ataque ao povo cubano que, em boa hora, decidiu construir por suas próprias o futuro da sua pátria.

E eis que prisioneiros de delito comum se tornam paladinos da democracia, bombistas e outros terroristas, heróis da modernidade e dos direitos humanos. Hoje, PS, CDS, PSD e BE apresentaram na Assembleia da República votos de pesar pela morte de um prisioneiro que recusou cuidados médicos, que recusou alimentar-se e que viu no alinhamento com a máfia de miami e EUA a sua escapatória. Pouco importou, como bem demonstrou o granma, para essa gente o bem-estar do prisioneiro ou da sua família. Tudo foi bem montado apenas com o fito de cavalgar o sofrimento como instrumento político de ataque à soberania popular cubana.

E eis que o coro de chacais, dos esquerdistas modernaços, aos mais bafientos reaccionários, apresentaram votos de igual teor na Assembleia da República Portuguesa. Da mesma forma, nesses votos, não se vislumbra ponta de preocupação para com ninguém em Cuba, mas apenas a oportunidade de uma vez mais criticar e atacar despudoradamente um Estado que decidiu não vergar e não adoptar como suas as leis impostas pelos estados unidos ou pela europa "civilizada". Esses estados da modernidade, onde se condena à morte a pantera negra, onde se tortura e trafica o prisioneiro de guerra, onde se viola diariamente o mais elementar dos direitos humanos: o direito a não ser explorado. Nessa europa democrática, onde se continua a matar nas suas fronteiras o povo curdo, onde há territórios ocupados, onde se prendem estrangeiros em contentores e onde morrem de frio os velhos na rua. Juntem-se BE, CDS, PS e PSD, na condenação do Estado Cubano e da sua resistência anti-imperialista, que apenas demonstram o quão ansiosos todos estão de tirar partido mediático de um preconceito. Fica-vos bem, serve o vosso dono, e sempre são mais umas migalhinhas na gamela donde comem.

Sempre quero ver o que farão esses mesmos senhores quando os criminosos portugueses ou de qualquer outro país do mundo começarem a fazer greves de fome para chantagear os sistemas judiciais... É que também em Portugal há leis para se ser dissidente do regime... e fora delas comete-se um crime. Se eu for um dissidente português e para defender a minha causa, cometer um acto ilegal ou criminoso, quero ver se virá esse gente toda alinhada, defender-me quando eu ameaçar cortar os pulsos com uma bic.

3 comentários:

Maria disse...

Melhor mesmo não tentar...
Estão ao serviço de Obama, que esperas?

Ana Martins disse...

Só mostra mais uma vez que são todos farinha do mesmo saco.

samuel disse...

Em cheio!

Abraço.