Encerram-se hoje os trabalhos da XI Legislatura. A luta derrubou o Governo pois encostou o PSD à parede. Não poderia continuar impunemente a viabilizar as políticas de desumanidade e de acumulação capitalista protagonizada pelo PS.
PS e PSD escondem os reais motivos do resultado que levou ao chumbo parlamentar do PEC4. E, PS queria este PEC, PSD não queria menos. Porém, foi a movimentação dos milhares e milhares de portugueses, de trabalhadores, estudantes, idosos e reformados, convergindo numa ampla luta contra as políticas de direita que alterou as condições políticas para que PSD apoiasse explicitamente o anunciado PEC4.
Hoje, no último dia de sessões plenárias, o PEV reforça a necessidade de recuparação do aparelho produtivo e o PCP exige a aposta no crescimento económico e na renegociação da dívida externa. Assim se dá expressão parlamentar à luta e aos anseios do país.
E a CDU se afirma confiante como alternativa!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Assim o povo saiba, desta vez, utilizar correctamente a arma que tem!
Abraço.
A luta pelos anseios do país carece de uma confiança numa nova política, alternativa ao capitalismo emergente no nosso país, que olhe pelos interesses dos explorados e que vise um aumento da soberania nacional e mandar à merda o capital mundial que especula e nos afunda continuamente. É precisa uma esquerda forte que tarda a nascer em Portugal, muito por falta da consciencialização das massas. Cumprimentos!
Enviar um comentário