quarta-feira, 2 de março de 2011

uma não notícia para esconder a verdade

O DN online faz uma peça sobre uma suposta posição do PSD, escondendo o real desenvolvimento de um processo político.

Podem ler aqui.


Ora, vejamos a verdade:



Perante a publicação do Decreto-Lei a que o governo chamou de reorganização curricular, o PCP foi o primeiro partido a apresentar uma Apreciação Parlamentar. Segui-se o CDS e o BE.



O PSD foi confrontado com uma situação complexa. Por um lado quis aguentar a política do governo como tem feito até aqui. Por outro foi pressionado pela luta dos professores. No entanto, nunca apresentou apreciação parlamentar a este diploma. O PCP anunciou que iria apresentar um Projecto de Resolução para a revogação imediata do Decreto. O BE fez o mesmo. O PSD, em vez de anunciar que votaria a favor, disse que não iria aprovar as iniciativas do PCP e do BE. Fiquei espantado quando soube que o PSD também apresentará uma proposta para revogação. No entanto, o que importa é que o decreto seja mesmo revogado. Mas também é importante que se conheçam os reais contornos de todo este processo.



E é também importante que se perceba como as notícias e a comunicação social conseguem criar ilusões e, neste caso, atribuir a um partido uma iniciativa que não é sua, mas uma cópia das restantes.

2 comentários:

Mário Reis disse...

O que é certo é que a coisa funciona! Outra coisa que é certa é que os média são deles!! E sendo deles, jogam como querem e com querem!!!


Que é isto senão máfia!!!!

Sérgio Ribeiro disse...

Quando são levados à parede, há quem - deles - empurra a parede um pouco mais para trás, enquanto lançam cortinasde fumo.
Bom trabalho.

Um abraço