segunda-feira, 6 de julho de 2009

chifres e outros contos

Então não é que o homem se descontrolou e meteu os indicadores à cabeça com ar irado vociferando para a bancda comunista? Bem sabemos que se há bancada que enfrenta o touro p'los cornos é a do PCP, mas não era preciso tanto. Além disso, estou solidário com Pinho. Então o homem faz tanta asneira política, conduz um ministério fundamental e consegue passar despercebido não fossem as suas magníficas tiradas de miúdo mal comportado. Ele é a papa maizena, o deixar-se dormir no plenário, mais umas quantas bocas parvas, ele é o cheque de 5 mil euros da EDP para o clube da bola, e agora isto.

Mas estou solidário porque o homem fez tanta asneira, da grossa mesmo, da política. Conseguiu inclusivamente enganar uns poucos milhares com a conversa das energias renováveis que não são afinal nada mais do que um fabuloso negócio de milhões para a EDP e Iberdrola, branqueando que a esmagadora maioria da percentagem anunciada como renovável no nosso mix energético é, ao contrário do que se pensa, a hidroeléctrica (talvez uma das mais pesadas do ponto de vista ambiental).

Mas também foi o homem dos PIN e dos PIN+ (Projectos de Interesse "Nacional") que foram sempre projectos importantes e de grande interesse para alguém, mas nunca nacional. Foi o homem do Allgarve, da promoção do grande turismo de luxo e do ataque às pequenas e médias empresas.

E logo por causa de uma coisa tão mesquinha é que foi despedido. Estou contigo Pinho. Como diria Sócrates: "Há muitas e boas razões para demitir Pinho, mas esta não é uma delas!"

Em tom mais sério, aproveito as linhas para repudiar os comentários e seus autores que atribuem a responsabilidade à bancada comunista, e que agora tentam limpar a imagem de Pinho. Fosse o episódio passado com o BE e o Ministro seria um monstro, como aliás bem se tentou passar nos primeiros minutos . Como afinal o incidente se deu com os malvados comunistas, o Ministro é um santo, um louvável patriota que tudo deu à causa nacional. Pena é que haja comunistas na Assembleia da República...

Esta é mais uma prova de que se há quem os incomoda... são mesmo os comunistas!

2 comentários:

filipe disse...

Este episódio, muito esclarecedor sobre o estofo do ex-ministro, não deve ser analisado como um facto isolado e individual.Na verdade, não o é. Trata-se de um comportamento miserável e de um escandaloso gesto de desprezo pela democracia, por parte de um indivíduo que integrou durante quase quatro anos o governo PS e que decerto partilhou da visão geral sobre a vida e a actividade política que enformam a ideologia e a prática deste governo. De um regime anti-democrático, corrupto, decrépito, necessitando urgentemente que o empurrem para o caixote das velharias e das soluções esgotadas.
Um abraço.

Anónimo disse...

Porque é que não vêm a situação por outro prisma.

M.P.- Olhe que eu dou-lhe uma marrada.

B.S.- Sr Ministro, além de não gostar muito de touradas, não tenho jeito para pegador.

Socrates - Oh menino Pinho, tenha maneiras, vá. Vai já para a rua.
(lá me consegui ver livre deste).